Últimas do VELO

André Ferlini

Associação Esportiva VELO CLUBE

HEROICO E VALENTE

anuncie no velo clube
  • Locastec aluguel de máquinas
  • salão modelo cabeleireiro rio claro
  • Advogado Rio Claro: Charles Carvalho
  • Anuncie no Velo Clube
  • Fernando Brindes: bolsas e brindes promocionais
  • Anuncie no Velo Clube
  • Hidráulica São Judas Tadeu
  • Azul Imports Rio Claro
Após o título.‏

Após o título.‏



CopiadoApós chegar ao Título de Campeão do Interior, em 1925(na verdade, a partida foi disputada em 21 de fevereiro de 1926, contra o Rio Branco F.C., de Villa Americana, no Parque Antarctica), o Velo Clube retornou a nossa cidade, de trem.

O relato que vamos reproduzir, impressiona.
Afinal, segundo a matéria, os nossos “grandes adversários” de hoje, fizeram uma grande demonstração de carinho e respeito ao Velo.
Passamos a reproduzir a matéria, extraída do jornal A Gazeta, edição 6.018, de 26 de fevereiro de 1926, sexta-feira, na página 6).
O título da mesma:
Ainda a victória do Velo.
À propósito da brilhante victória do Velo, de Rio Claro, domingo p.p., sobre o valente Rio Branco, campeão do interior, destacamos do “Alpha” daquela cidade, o seguinte trecho de sua longa notícia:
“Não somos nós somente que tributamos o nosso penhor de reconhecimento do Velo”
Não somos somente nos que, com o coração a transbordar de jubilo, abrirmos os nossos lábios para felicitar a victória dos moços de Rio Claro.Os esportistas de lá fora também applaudiram e continuam a applaudir as victorias e as glorias obtidas pela brava onzena velista.
No regresso dos jovens representantes do futebol desta bella cidade se realizaram diversas manifestações, que apontam, clara e evidentemente o quanto teve e tem ainda de significativo o triumpho indescriptível que o Velo obteve sobre o terrível Rio Branco, de Villa Americana.
Em Jundiahy, ao passar o comboio que para nossa cidade conduzia de regresso, a esquadra campeã da Paulista, numerosos esportistas do Paulista F.C. dalli, felicitaram e levantaram eloquentes vivas aos jogadores velistas e seus directores.
Em Limeira, o delírio chegou ao auge. À estação compareceu quasi toda a população dalli que acompanhada de uma banda musical abraçou os campeões locaes.
O veterano Internacional, dessa cidade, que tem a seu favor um passado de brilhantes tradições, fez oferecer, por uma comissão de graciosas limeirenses, um ramalhete de perfumosas flores, acompanhado de um cartão com gentil dedicatória.
Um jovem  orador, que nos foge agora seu nome, em um enthusiástico discurso, teve palavras assás elogiosas ao Velo e seus denodados defensores.
Em nossa cidade, a gare da vasta estação foi pequena para conter a onda popular, que invadiu-a repentinamente.
Elementos de toda a classe social compareceram à hora da chegada do trem, afim de apresentarem aos futebolistas os seus protestos de felicitações.
A banda musical “União Commercial”, executando marchas enthusiásticas, compareceu também.
A chegada do comboio, a nossa cidade prorrompeu em hurras aos velistas combatentes e velistas directores”.
Os fatos aqui registrados você não sabia.
Com total certeza.
A notícia estampada está aqui reproduzida

+ Notícias


  • André Ferlini

    #CONTRATADO Todo bom time tem que começar com um bom goleiro e eis que chega pra fechar o nosso gol […]



    • Danilo Pereira chega ao Benitão

      O mais novo contrato para defender as cores do Velo Clube na temporada 2018 , campeonato Paulista Série A3, é […]



Siga o Velo Clube nas redes sociais
Depósito 2F Materiais Para Construção Esmaltec Insumos Cerâmicos Gold Imagem Medicina Diagnóstica Locastec Aluguel de Máquinas Midway Labs Monely Calçados e Esportes Poty Romacer Pisos e Revestimentos
  • A. E. Velo Clube
  • A. E. Velo Clube
    Rua Três, 116 - Rio Claro/SP | Telefone:(19) 3524-7496
    E-mail: marketing@veloclube.com.br

© Copyright 2011~2019 A. E. Velo Clube. Todos os direitos reservados.