1- Eu sou: Vanderlei Aparecido Costa, 49 anos, mais conhecido como Pirulito e Vander. Nasci em Santa Gertrudes, passei a minha infância e adolescência na tradicional Fazenda do Conde época que guardo parte das melhores recordações da minha vida. Casado com Kelli, pai de Nathália. Corintiano e velista tenho no futebol uma das minhas paixões.
2- Além do Velo, torço para: Corinthians.
3- A maior emoção no Velo: Para falar a verdade vive muitos bons momentos defendendo a camisa do Rubro Verde. Para destacar um deles, recordo-me do jogo no Benitão em que vencemos o Rio Claro FC, no dérbi da cidade, por 2 a 0. Naquela oportunidade nós vencíamos a partida por 1 a 0. A pressão do adversário pelo gol de empate aumentou logo após que abrimos o placar no início do jogo. A minha alegria foi pelo fato de aos 26 minutos da etapa inicial marcar o segundo e decisivo gol da vitória. Foi um cruzamento da direita do atacante Val, o goleiro do Rio Claro FC rebateu e tive a felicidade de arrematar de primeira de fora da área para a alegria dos velistas que lotaram o Benitão. Não posso dizer também que uma das maiores alegrias que o Velo me proporcionou foi no final da década de 70 com o acesso à elite do futebol paulista e a disputa na seqüência. Fatos memoráveis.
4- A maior decepção no Velo: Em 1994, derrota para o Jabaquara por 1 a 0, fora de casa, gols aos 43 minutos do segundo tempo. Naquela situação o Velo Clube precisa somente de um empate para conseguir o acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista.
5- Além do futebol, meu esporte favorito é: o basquete, sem dúvida, tivemos anos dourados e jogos também memoráveis no Ginásio de Esportes Felipe Karan.
6- O melhor jogador que passou pelo Velo: Cabinho, Patola, Arthurzinho, Ivano, Val e o Israel são atletas que tive a oportunidade de atuar junto. Trocamos experiências, crescemos como atletas.
7- O melhor dirigente: Betinho
8- A melhor partida: Em 1991, teve uma partida que considero especial. Pela Intermediária, em jogo no Benitão, contra o União Agrícola Barbarense, precisávamos da vitória, e a situação estava complicada. Aos 43 do segundo tempo, cruzamento da direita do lateral Nandinho, entrei entre os zagueiros e toquei a bola no canto direito do goleiro para a alegria da torcida: 1 a 0. Festa na Rua 3!!!
9-A pior partida que vi: Eliminação do Corinthians, nos pênaltis, para o Palmeiras em jogo válido pela Libertadores.
10-Meu Velo de todos os tempos: Márcio, Jairo, Ademar, Ivano, Mainho; Edison Augusto, Patola e Arthurzinho; Pirulito, Cabinho e Val.
11- Minha mensagem aos torcedores: Nunca deixem de acreditar no Velo Clube. Seja no momento de alegria ou de tristeza tenha a certeza de que o Rubro Verde é muito maior do que qualquer resultado positivo ou negativo. A força do time está em sua torcida, é a essência de tudo, o motivo pelo qual temos o orgulho de vibrar a cada ano, a cada jogo, a cada minuto e gritar: Vai Velão!!!
#CONTRATADO Todo bom time tem que começar com um bom goleiro e eis que chega pra fechar o nosso gol […]
O mais novo contrato para defender as cores do Velo Clube na temporada 2018 , campeonato Paulista Série A3, é […]
A. E. Velo Clube
Rua Três, 116 - Rio Claro/SP | Telefone:(19) 3524-7496
E-mail: marketing@veloclube.com.br
© Copyright 2011~2021 A. E. Velo Clube. Todos os direitos reservados.