Últimas do VELO

André Ferlini

Associação Esportiva VELO CLUBE

HEROICO E VALENTE

anuncie no velo clube
  • Locastec aluguel de máquinas
  • salão modelo cabeleireiro rio claro
  • Advogado Rio Claro: Charles Carvalho
  • Anuncie no Velo Clube
  • Fernando Brindes: bolsas e brindes promocionais
  • Anuncie no Velo Clube
  • Hidráulica São Judas Tadeu
  • Azul Imports Rio Claro
ISRAEL

ISRAEL



A BOLA DA VEZ

1 – Eu sou: Israel Ribas Lopes, 46 anos, casado, pai de uma filha, comerciante. Iniciei no VELO CLUBE nas categorias de base, passando por todas as categorias, até chegar ao profissional.

Como atleta profissional, além do VELO CLUBE, tive passagens pelo Atlético de Sorocaba e Taquaritinga.

2 – Além do Velo, torço para: Corinthians.

3-  A maior emoção no Velo: Acesso em 1991 para série A3. Era um elenco com poucos recursos financeiros, então o treinador contratou vários jogadores já em final de carreira, que formava a espinha dorsal do elenco e completou com jogadores da cidade, que mesmo jovens, já não acreditam mais que teriam oportunidades, como jogadores profissionais. A química deu muito certo.

4 – A maior decepção no Velo: Não consigo lembrar de nenhuma grande decepção no clube, talvez algumas frustações por falta de estrutura e organização durante o período em que me dediquei ao clube.

5 – Além do futebol, meu esporte favorito é: Sempre foi o basquete. Na adolescência cheguei a me dedicar por um período mais ao basquete do que ao futebol.

6 – O melhor jogador que passou pelo Velo: Posso dizer somente do período que presenciei, então não tenho dúvidas que foi Patola. Pode existir outros nomes de outras gerações, mas não terei como errar em afirmar que este é o “caro”.

7 – O melhor dirigente: Neste quesito vou referenciar pessoas que dirigem ou dedicavam ao VELO sem interesses e por amor ao clube. Um deles é Serginho Christofoleti outro é o Piloto e outro que faz até os dias de hoje, o Betinho.

8 –  A melhor partida: talvez não tenha sido a melhor partida, mas com certeza a mais marcante. Naquela época os jogos eram sempre aos domingos, como o aniversário de 81 anos do VELO CLUBE, cairia numa quarta-feira, a federação aceitou o pedido e mudou a data, o adversário foi o Monte Negro de Osasco. Logo no início do jogo sofremos um gol de pênalti e o time não se encontrava em campo. Perto do final do 1° tempo em cobrança de escanteio que ensaiávamos muito, empatamos a partida com uma linda cabeçada em direção ao primeiro pau. No 2º tempo em jogada idêntica, eu novamente entrei em direção ao primeiro pau e viramos o jogo. O carinho da torcida em reconhecimento foi marcante. Para mim um jogo inesquecível.

9 – A pior partida que vi: Tenho em lembrança do jogo VELO CLUBE x Marília, onde disputávamos a partida que classificaria um dos dois à próxima fase, quadrangular final. Vencíamos a partida por 2 x 0 e já no segundo tempo houve a expulsão do nosso lateral direito, e com o tumulto que gerou, nossa equipe se desequilibrou emocionalmente. Coincidentemente pelo espaço criado pela expulsão, tomamos 2 gols em menos de 5 minutos , ai virou desespero , tomamos a virada , 3 x 2 e ainda mais duas expulsões  ,foi uma decepção o vestiário , mais lembrava um velório .

10 – Meu Velo de todos os tempos: Não vou correr o risco de montar está escalação, pois tenho em memória somente um período de vivencia no VELO CLUBE , posso citar vários nomes que se destacaram neste período onde fui torcedor e jogador, por exemplo:

Goleiro – Renato e Márcio.

Zagueiros – Ivano, Ademar e Valentim.

Laterais – Jairo e Marinho.

Volantes – Mano e Edson Augusto.

Meias – Arthurzinho, Marcinho e Valmir.

Atacantes – Cabinho, Val e Pirulito.

11 – Minha mensagem aos torcedores: Aos torcedores só posso dizer que são incríveis. No interior são poucos os clubes que tem apoio e a cobrança dos torcedores, como tem o VELO CLUBE. O carinho e o reconhecimento são eternos, mesmo em derrotas, se houver raça e empenho, haverá o reconhecimento. Mas não deixe de se entregar, pois vai conhecer o lado hostil da torcida. Agradeço todo carinho que recebi enquanto jogador e o reconhecimento que se estende até os dias de hoje.

MUITO OBRIGADO…

+ Notícias


  • André Ferlini

    #CONTRATADO Todo bom time tem que começar com um bom goleiro e eis que chega pra fechar o nosso gol […]



    • Danilo Pereira chega ao Benitão

      O mais novo contrato para defender as cores do Velo Clube na temporada 2018 , campeonato Paulista Série A3, é […]



Siga o Velo Clube nas redes sociais
Depósito 2F Materiais Para Construção Esmaltec Insumos Cerâmicos Gold Imagem Medicina Diagnóstica Locastec Aluguel de Máquinas Midway Labs Monely Calçados e Esportes Poty Romacer Pisos e Revestimentos
  • A. E. Velo Clube
  • A. E. Velo Clube
    Rua Três, 116 - Rio Claro/SP | Telefone:(19) 3524-7496
    E-mail: marketing@veloclube.com.br

© Copyright 2011~2019 A. E. Velo Clube. Todos os direitos reservados.